sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Apesar de ser violento, transmite uma bela mensagem

Por Michel Penna


O filme tem um bom elenco, sendo o ator Denzel Washington no papel principal, além do ator Gary Oldman (o Comissário Gordon do premiado filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas) e a atriz Mila Kunis, que também está no filme Max Payne - tirado dos games - e é uma boa atriz (e muito bonia também). 

A história mostra lugares devastados, que ficaram destruídos após uma grande guerra e que poucas pessoas sobreviveram. O personagem de Gary Oldman - que é o vilão nesse filme - quer instituir seu poder, tornando -se o "manda-chuva". Para isso, monta um império em um dos poucos lugares que ficaram de pé, fazendo todos os sobreviventes do local trabalharem para ele, inclusive a personagem de Mila Kunis e manda seus homens procurarem todos os livros que encontrarem, pois ele deseja um único livro.
Já o personagem de Denzel (Eli) é um homem solitário, que recebeu a missão de proteger um livro sagrado, que pode conter a resposta para salvação da humanidade e que tem que levá-lo para o outro do país.
Ele então se torna um andarilho e caminha por muito, mas muito tempo, enfrentando muitos perigos pela frente. Além de ter que enfentar Oldman, que fará de tudo para ter esse livro - que tem uma cruz na capa, mesmo que para isso tenha de matar Eli, que é protegido por esse livro.
Algumas cenas são violentas, mas o filme transmite uma bonita mensagem. 
Já que o livro é uma bíblia e o mundo pode ser salvo a partir do momento em que todos passam a ter acesso a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário