Por Michel Penna
É cada dia mais comum os cantores americanos participarem das grandes produções de Hollywood. O filme mais recente que envolve celebridades da música é o "Ladrões" (ou "Takers", em seu nome original - acima), que tem a participação dos músicos Chris Brown e TI. Um bom filme inclusive.
Há outras produções que contam com a participação de cantores, como o longa "O Poder do Ritmo" (ou "Stomp the Yard", em seu nome original - acima), que tem a presença de Chris Brown e Ne-yo. E "Assalto ao 13° Distrito" ( "Assault on Precinct 13", em seu nome original - abaixo), que conta com a participação do cantor Ja-Rule.
Além desses longas já citados há muitos outros.
Como os filmes com os cantores/atores - é isso aí, não fiquei indeciso na hora de escrever não - são cantores/atores mesmo, os que fazem ambas as coisas. Como Ice Cube, rapper e ator de filmes como: Triplo X2, The LongsHots, Friday, First Sunday, Anaconda, Três Reis, entre outros. E como Jamie Fox, cantor e ator de filmes como: The Kingdom, Ray Charles, Miami Vice, Colateral, Law Abiding Citizen, The Soloist, entre outros.
No começo os críticos diziam que o lugar dos cantores era no palco e não nas telas, mas os cantores/atores estão se saindo bem e andam sendo cotados para mais filmes. Agora, muitos críticos já dão o braço a torcer para eles.
E eu, particularmente, não ligo que o filme tenha a presença de um músico, pois não analiso a pessoa em si, e sim a sua atuação e o filme em que ele atua.



Nenhum comentário:
Postar um comentário