Por Michel Penna
Historicamente, os filmes que envolviam mais de uma "estrela" não davam muito certo, eram criticados por várias razões diferentes: ora eram os efeitos sonoros, ora eram os efeitos visuais, ora era a atuação de um ou outro ator, etc. E todos eram tidos como fracassados.
Mas um filme veio para quebrar esse tabu: Os Mercenários ou The Expendables, em seu nome original.
O longa conta com grande elenco: Silvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Duff Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Terry Crews, Randy Couture e Steve Austin (ex-lutadores de Luta Livre). Ou seja, só feras da ação, que fizeram o filme ser, justamente, pura ação.
O longa teve boa parte gravada no Brasil, em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, o que garantiu a participação de uma atriz brasileira, que foi a Giselle Itié. Aliás, não foi uma participação simplesmente coadjuvante, Giselle foi uma das protagonistas, sendo a mocinha do filme.
A direção é de Silvester Stallone, que vem se mostrando competente para exercer tal função, claro, não foi só obra dele, tem toda a equipe de produtores, técnicos e muitos outros profissionais responsáveis pela produção do filme.
Mas, de qualquer maneira, não é de hoje que o Stallone mostra que leva jeito para atuar atrás das câmeras. A série de filmes "Rocky", além de ser estrelada por ele, também foi escrita pelo próprio.
Estes são detalhes que juntos fizeram o longa Os Mercenários tornar-se um dos mais indicados a melhor filme de 2010.

Nenhum comentário:
Postar um comentário