sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quem disse que um filme com vários astros não dá certo?

Por Michel Penna






Historicamente, os filmes que envolviam mais de uma "estrela" não davam muito certo, eram criticados por várias razões diferentes: ora eram os efeitos sonoros, ora eram os efeitos visuais, ora era a atuação de um ou outro ator, etc. E todos eram tidos como fracassados.

Mas um filme veio para quebrar esse tabu: Os Mercenários ou The Expendables, em seu nome original.

O longa conta com grande elenco: Silvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Duff Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke, Terry Crews, Randy Couture e Steve Austin (ex-lutadores de Luta Livre). Ou seja, só feras da ação, que fizeram o filme ser, justamente, pura ação.

O longa teve boa parte gravada no Brasil, em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, o que garantiu a participação de uma atriz brasileira, que foi a Giselle Itié. Aliás, não foi uma participação simplesmente coadjuvante, Giselle foi uma das protagonistas, sendo a mocinha do filme.

A direção é de Silvester Stallone, que vem se mostrando competente para exercer tal função, claro, não foi só obra dele, tem toda a equipe de produtores, técnicos e muitos outros profissionais responsáveis pela produção do filme.

Mas, de qualquer maneira, não é de hoje que o Stallone mostra que leva jeito para atuar atrás das câmeras. A série de filmes "Rocky", além de ser estrelada por ele, também foi escrita pelo próprio.

Estes são detalhes que juntos fizeram o longa Os Mercenários tornar-se um dos mais indicados a melhor filme de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário